quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Governo de Santa Catarina reduz impostos sobre o protetor solar

Que o uso diário do protetor solar é recomendado para reduzir os danos que a radiação solar provoca na pele e que podem resultar em tumores, nós  já sabemos, mas agora pessoal, olha só que boa notícia....
Desde junho nosso estado decidiu  reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o preço dos protetores solares isso porque contamos com a segunda maior taxa bruta de incidência de câncer de pele no Brasil.
Este  decreto aprovado pelo governo do estado, é válido desde 1º de junho e reduz de 25% para 17% a alíquota do ICMS. Na prática, um produto que custava ao consumidor R$ 30, passou a R$ 27,60.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a taxa bruta (número de casos para cada grupo de 100 mil habitantes) de melanoma (tipo mais grave de câncer de pele) em Santa Catarina é de 7,17 entre as mulheres é de 7,95 entre os homens. O estado só perde para o Rio Grande do Sul, onde a taxa bruta é de 7,68 entre as mulheres e 8,61 entre os homens. Esse dado é alarmante.
Então lembrem-se, o protetor solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele.
Agora o preço ficou ainda menor, sem desculpas para não utilizar!
Fonte: INCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário